sexta-feira, junho 05, 2009

Bacalhau à Conde da Guarda


Receita retirada do fórum receitas da amizade da Paula22, a Belinha1981 também me deu outra receita deste bacalhau e eu juntei a esta receita.
Ingredientes:
4 postas de bacalhau
2 cebolas
4 dentes de alho
1 dl de azeite
1 dl de natas
2 colheres de sopa de pão ralado
1,2 kg de batatas
40 g de manteiga
sal, pimenta e noz-moscada
Preparação:
Coza as batatas e passe-as pelo passe-vite. Tempere o puré com sal, pimenta e noz-moscada; envolva a manteiga e reserve. Coza o bacalhau, depois de cozido, retire-lhe a pele e espinhas: lasque o bacalhau e junte os 4 dentes de alho esmigalhando o com o bacalhau e reserve-o. Refogue em azeite as cebolas bem picadinhas. Junte a este refogado o bacalhau e o puré; misture bem, retire do lume e envolva as natas, sem parar de mexer. Coloque o preparado num tabuleiro, polvilhe com o pão ralado e leve ao forno até gratinar.
Notas:
Eu usei pão ralado com salsa e alho.

15 comentários:

Menina Miminhosm disse...

Bem k rico bacalhau miga...adorei e vou fazer brevemente!jinhos

Smsn-artes e ideias disse...

simples e deliciosa!!


bjkas

smsnartes

Unknown disse...

Adorei este bacalhau...eis uma bela sugestão para o jantar de aniversário do meu filho...Jinhossssss

Unknown disse...

Ai amiga com cada maravilha nem sei para aonde me virar,se para o bacalhau,o bife a Portugalia ou o lindo bolinho,parabens nota 10000000000000,bom fim de semana,bjs doces.

Delícias e Talentos disse...

Desconhecia tal receita como bacalhau, mas comi toda lampeira!
Pelos ingredientes deve ser um must! Bom FDS, amiga! hehehe:)

Mary disse...

Olá,
Tens um desafio no Sabores de Aromas para participares, espero que gostes.
bjs
Esse bacalhau deve estar uma delicia,muito bom.

bjs

Anabela disse...

Ola,claro que podes postar a receita do frango com cerveja,bjs

Natália Eleutério disse...

Adoro o bacalhau assim e nunca mais me lembrei de o fazer, ficou excelente, bjs.

Rico disse...

Adoro nomes assim bem Portugueses assim como os prato deliciosos de bacalhau, apesar de me dizerem eu não deva fazer bacalhau pois o peixinho se encontra em dificuldades, mas eu continuo a usa-lo pois o adoro, uso é menos e as vezes substituo por outro semelhante. mas te digo isso ficou com um aspecto super delicioso e eu sei iria gostar, se me convidasses para o manjar. lol jinhos xxx

cozinha da tia Adelaide disse...

Um bacalhau simplesmente divinal
Bjs

G' disse...

Bem, vim aqui parar ao teu cantinho por acaso e adorei o que encontrei :p
Este bacalhau parece estar uma delícia!

Beijinhos*

Carolina Andrade disse...

Que bacalhau delicioso, adorei!! Beijos

Unknown disse...

Bons feriados e tudo de bom Jinhosssssss

Patyxa disse...

é mesmo uma delicia este bacalhau tda a gente gostou ca em casa
bj
obrigada pelos comentários

ameixa seca disse...

Bacalhau é sempre aquela base... maravilhoso :)