sexta-feira, junho 05, 2009

Bacalhau à Conde da Guarda


Receita retirada do fórum receitas da amizade da Paula22, a Belinha1981 também me deu outra receita deste bacalhau e eu juntei a esta receita.
Ingredientes:
4 postas de bacalhau
2 cebolas
4 dentes de alho
1 dl de azeite
1 dl de natas
2 colheres de sopa de pão ralado
1,2 kg de batatas
40 g de manteiga
sal, pimenta e noz-moscada
Preparação:
Coza as batatas e passe-as pelo passe-vite. Tempere o puré com sal, pimenta e noz-moscada; envolva a manteiga e reserve. Coza o bacalhau, depois de cozido, retire-lhe a pele e espinhas: lasque o bacalhau e junte os 4 dentes de alho esmigalhando o com o bacalhau e reserve-o. Refogue em azeite as cebolas bem picadinhas. Junte a este refogado o bacalhau e o puré; misture bem, retire do lume e envolva as natas, sem parar de mexer. Coloque o preparado num tabuleiro, polvilhe com o pão ralado e leve ao forno até gratinar.
Notas:
Eu usei pão ralado com salsa e alho.

15 comentários:

seruga disse...

Bem k rico bacalhau miga...adorei e vou fazer brevemente!jinhos

Smsn - artes e ideias disse...

simples e deliciosa!!


bjkas

smsnartes

Sónia Alexandra disse...

Adorei este bacalhau...eis uma bela sugestão para o jantar de aniversário do meu filho...Jinhossssss

Alexandra Moura disse...

Ai amiga com cada maravilha nem sei para aonde me virar,se para o bacalhau,o bife a Portugalia ou o lindo bolinho,parabens nota 10000000000000,bom fim de semana,bjs doces.

Mary disse...

Desconhecia tal receita como bacalhau, mas comi toda lampeira!
Pelos ingredientes deve ser um must! Bom FDS, amiga! hehehe:)

Sabores de Aromas disse...

Olá,
Tens um desafio no Sabores de Aromas para participares, espero que gostes.
bjs
Esse bacalhau deve estar uma delicia,muito bom.

bjs

Anabela disse...

Ola,claro que podes postar a receita do frango com cerveja,bjs

Nani disse...

Adoro o bacalhau assim e nunca mais me lembrei de o fazer, ficou excelente, bjs.

Ricardo disse...

Adoro nomes assim bem Portugueses assim como os prato deliciosos de bacalhau, apesar de me dizerem eu não deva fazer bacalhau pois o peixinho se encontra em dificuldades, mas eu continuo a usa-lo pois o adoro, uso é menos e as vezes substituo por outro semelhante. mas te digo isso ficou com um aspecto super delicioso e eu sei iria gostar, se me convidasses para o manjar. lol jinhos xxx

cozinha da tia Adelaide disse...

Um bacalhau simplesmente divinal
Bjs

G' disse...

Bem, vim aqui parar ao teu cantinho por acaso e adorei o que encontrei :p
Este bacalhau parece estar uma delícia!

Beijinhos*

Carol disse...

Que bacalhau delicioso, adorei!! Beijos

Sónia Alexandra disse...

Bons feriados e tudo de bom Jinhosssssss

Patyxa disse...

é mesmo uma delicia este bacalhau tda a gente gostou ca em casa
bj
obrigada pelos comentários

ameixa seca disse...

Bacalhau é sempre aquela base... maravilhoso :)