sábado, junho 27, 2009

Lombo de Porco | Pimento Padrão


Vi o pimento padrão à venda no Pingo Doce e trouxe, pois ja tinha lido maravilhas sobre o dito. Pesquisei na net, e quase todas as pessoas confeccionavam de uma maneira muito simples, numa frigideira sal, azeite, depois de murcharem, juntar uma noz de manteiga mexer bem e servir.
Bom só posso dizer que apesar de ter ficado com a boca em chamas...lol...adorei o sabor, e eu no prato tenho muitos pimentos, mas como é óbvio nao consegui comer todos, bem mas cada vez que sentia o cheiro dos pimentos so me apetecia comer mais um e mais um...lol...tive de me controlar lol....
E parece que o ditado diz que uns picam e outros não, no meu caso foi mais uns picam mais que os outros...lol... se calhar tem a ver com a qualidade do pimento, estes eram de Marrocos. :)
Ou seja quem gostar de coisas picantes força experimente ehehhe acompanhados de uma boa cerveja claro esta!
Ora vamos então ao Lombo de Porco
Vi a receita na revista Segredos de Cozinha e adorei
Ingredientes
Massa folhada rectangular
1 lombo de porco
fiambre e queio q.b.
massa de pimentão
sal e azeite q.b.
sementes de sesamo
um ovo para pincelar
Preparação
Barrar o lombo de porco com a massa de pimentão, numa frigideira colocar azeite e deixar aquecer, quando estiver pronto colocar o lombo de porco juntamente com algumas pedrinhas de sal, deixar dourar de ambos os lados.
Retirar e sobre uma mesa de trabalho colocar uma massa folhada esticada, em cima coloca-se fatias de fiambre e queijo, depois disso o lombo, e novamente por cima do lombo coloca-se mais fatias de queijo e fiambre, fechar com a massa folhada molhando com agua as pontas da massa.
Por fim é so pincelar com um ovo batido toda a massa e polvilhar com sementes de sesamo, vai ao forno a 190graus por 30minutos.
Acompanhei com salada, arroz branco e pimentao padrão.

20 comentários:

Anabela disse...

que delicia,eu adoro pimento padrão,ca em casa comemos muito,são optimos

Vânia Costa disse...

ficou tudo maravilhoso! o pimento padrão é óptimo, também gosto muito!
beijinho*

Abelha Maia disse...

Ficou com um aspecto delicioso, adoro este genero de rolo.
bjsss

Menina Miminhosm disse...

k maravilha amiga,beijinhos!

Delícias e Talentos disse...

Que lindo lombinho! É uma receita óptima para receber convidados!
Quanto aos pimentos aguçaste-me a curiosidade, a ver se experimento... Sou fã dos grandes, esse ainda não testei...hehehe:)

Inês disse...

Está com um aspecto excelente! E eu adoro pimento..

Unknown disse...

Parabens pelo blog,esta diferente e mais atraente e pelo lombo tem um aspecto divinal,bom fim de semana,beijokas doces.

Táta disse...

Não conheço pimento padrão, mas parece mt bom

Larana Colorida disse...

Mas que lombinho de porco mesmo delicioso. Amiguinha, vou já a caminho, espera por mim, beijinhos e bom fim de semana linda amiguita

Sandra disse...

Que engraçado, eu comi pela 1ª vez na galiza (pimentos padron), com esse mesmo ditado, tive sorte pois não picaram muito1 São tão bons e coomem-se bem pois são pequeninos!

Mas nunca fiz em casa. Tenho que ao PD e encontar.

Um bj

cozinha da tia Adelaide disse...

Deve ter ficado uma delicia, eu gosto de coisas picantes mas nunca tinha ouvido falar desses pimentos, tenho de experimentar.
bjs.

Unknown disse...

Eis uma bela de uma sugestão...adorei, vou ver se encontro os ditos pimentos. Jinhos doces

Elisabete disse...

Adorei. Ficou magnífico. Diz-me lá, não ficou seco o lombo? Ficou uma receita magnífica, mas fico sempre com receio de que fique muito seco. Beijocas.

G' disse...

Agora até me deixaste com vontade de provar esses pimentos porque eu nunca provei mesmo.
Quanto ao lombo, já o tinha visto na revista e ele tinha um aspecto delicioso, aqui parece que ainda está mais delicioso. Fiquem com água na boca :)

Beijinhos*

Patyxa disse...

Adorei esta refeição foi muito boa mesmo ehehehhe
obrigada aos vossos comentários sempre tao queridos
Elisabete o lombo não fica seco, pelo menos o meu não ficou, ficou delicioso no ponto mesmo, comprei o lombo no pingo doce...
beijo grande

Natacha Rodrigues disse...

adoro picante! nunca comi esses pimentos!!

bjs

Marta Cunha disse...

Olá Amiga! Desde já os meus parabéns, o lombo está com muito bom aspecto, assim como o bolo de cenoura e o gelado. Em relação ao meu blog, obrigada pela dica, não sabia que isso estava a acontecer, por vezes também me aconteçe isso com outros blogs. Vou tentar ver o que se passa, se calhar vou ter que eliminar algum item. Beijocas grandes para ti e uma boa semana.

Natália Eleutério disse...

Que rico e delicioso manjar, bjs.

Olguinha disse...

não conheço o pimento padrão,acho que nunca comi. mas o teu rolo tem um aspecto belissimo!

Ana Powell disse...

Esta receita ficou uma autêntica delicia e com a tua autorização levo-a comigo.
Adorei x