domingo, junho 21, 2009

Dia Branco - Creme de Alho Francês e Courgette com Natas


Ingredientes
Metade de uma cebola
2 alhos franceses
1 dente de alho
1 courgette
2 batatas
200ml de natas
500ml de àgua
azeite, sal e pimenta q.b.
hortelã para guarnecer
Preparação:
Cortar todos os legumes e lava-los bem.
Colocar numa panela a cebola, o dente de alho e o alho frances juntamente com o azeite (eu pus so um fiozinho é ao gosto de cada um) e levar ao lume, ir mexendo, quando os legumes estiverem amolecidos, junte a àgua (eu pus esta quantidade de agua porque foi suficiente para cobrir todos os ingredientes, como eu gosto de cremes assim mais grossos... fica ao gosto de cada um), as batatas e o courgette, (neste momento adicionei também o sal e a pimenta, eu usei branca moida na altura). Tape a panela e deixe cozer por 15 a 20 minutos sensivelmente.
Com uma varinha mágica (eu uso o liquidificador) triture todos os ingredientes, para finalizar junte as natas mexendo bem, reservando um pouco para guarnecer o prato.
Num prato fundo, deite a sopa, e guarneça com azeite, natas e hortelã.
Pode servir. :)

16 comentários:

Vânia Costa disse...

E que belo creme esse...
Ficou óptimo!

Beijinho*

Abelha Maia disse...

Delicioso creme, gostei muito.
bjsss

Rico disse...

Super delicia bem bonita cremosa e a combinação de sabores esta demais jinhos doces :) xx

argas disse...

Que apresentação linda! :) bjinhos

Delícias e Talentos disse...

Tyxa, eu até dispenso as natas, deliciava-me mesmo só com os legumes!
Hehehe:)
Cá em casa nunca falta a sopinha, mesmo no verão, aconchega sempre a alma!
Adorei a tua sugestão para o white day! Feliz dia branquinho!:)

Mary disse...

que bela sopinha,e em creme que
gosto muito.Pela partecipação.



bjs

Unknown disse...

Uma combinação de ingredientes que preciso experimentar. Hummm...com este friozinho este creme cai maravilhosamente bem.
Bjs!

Abelha Maia disse...

Olá, Olá, tenho um desafio no meu blog que teria todo o gosto que participasses.
Bjsssss

Unknown disse...

Que belo creme,boa semana,bjs doces.

Susana Gomes disse...

Que bela participação!
:)

Beijinhos.

Belinha disse...

k boa receitinha! tens um desafio pra ti no meu blog:*

Carina disse...

Uma bela sugestão!!!!
Sabe sempre tão bem um creme destes!!!!
Beijinhos

ameixa seca disse...

Ficou bem bonito este prato e tem ingredientes que eu gosto muito :)

cozinha da tia Adelaide disse...

Deve ficar muito bom este creme com estes dois ingredientes que são os dois optimos
bjs

Natacha Rodrigues disse...

Gulosa!! A sopinha sim, mas tinha logo que ser com natas! ;)

Muito boa aposto!

Patyxa disse...

lol..adorei ficou mto bom mesmo...
obrigada pelos vossos comentários fofos
beijo grande