terça-feira, junho 30, 2009

Pão integral com feijão vermelho


eu fiz metade da receita, porque pão integral aqui em casa ninguem gosta, fiz so para mim, adorei estavam deliciosos, comi logo dois de seguida com queijo de barrar eheheh
Ingredientes:
120 ml de água morna
meia colher de sobremesa de manteiga
6 colheres de sopa de feijão vermelho cozido
100g de farinha sem fermento
meia c. de chá de sal
1 c. de sobremesa de açúcar amarelo
150g de farinha integral
2 colheres de chá de fermento ramazotti
Preparação:
Triturar o feijão vermelho na trituradora. Até obter uma pasta.
Colocar os ingedientes na cuba da MFP, pela ordem acima indicada. Usar o programa Massa.
No final deixei estar mais uns 15 minutos na máquina, depois retirei e moldei bolinhas, com uma faca fiz riscas no pão e polvilhei com farinha, vai ao forno a 180graus durante 25 minutos mais ou menos, é ir vendo.

12 comentários:

Inês disse...

Começo a ficar tentada a comprar uma mfp... No minimo original a receita =)

Susana Gomes disse...

Eu faço muitas vezes uma receita de pão rápido para a máquina de pão que pede batata cozida. Quando tenho outros restos de legumes cozidos no frigorífico tb uso, por isso já fiz com espinafres, favas, feijão verde e tb feijão encarnado.

Deixa a massa muito fofinha!
:)

Beijinhos.

Vânia Costa disse...

Gostei da junção do feijão.

Ficou encantador... Adoro estes pães assim!

Beijinho*

Menina Miminhosm disse...

muito bem...optimo aspecto e muito original! jokas

Abelha Maia disse...

Deve ser uma delicia, nunca comi assim.
obrigado pela partilha.
bjsss

Elisabete disse...

Miga, que rico pãozinho. Que maravilha, tenho que experimentar.

G' disse...

Que pãezinhos com bom aspecto, quentes com manteiga devem ser de comer e chorar por mais :)
Adorei!

Beijinhos*

Delícias e Talentos disse...

Tyxa, ficaram lindos! Quem comia agora dois era eu (ainda não jantei)! Hehehe:)
Podemos variar no que usamos, desde legumes a frutas, tudo fica bem!
Eu adorei o ligeiro sabor do feijãozinho! 5 estrelas*****

Mary disse...

Nunca comi,mas pelo aspecto deve sr muito bom.
estão lindos teu pão.


bjs

Unknown disse...

Nunca comi assim,mas já estou tentada a fazer para tirar as duvidas,adoro pão,que delicia aqui tens,beijokitas docinhas.

Rico disse...

Lindo mesmo adorei . que pão bacana jinhos doces xxx

Martuxa disse...

Já fiz pão com batata, mas nunca me lembrei de fazer com feijão. Receita anotada para experimentar, pois eu prefiro muito mais o pão integral.

Beijinhos