quarta-feira, junho 24, 2009

Salmão e os Legumes





Salmão e os Legumes
Ingredientes:
2 Lombos de Salmão
1 mão cheia de Bróculos
1 mão cheia de Ervilhas
2 mãos cheias de Cenoura parisiense
3 Batatas
1 mão cheia de Couves de Bruxelas
sal, pimenta,coentros em pó azeite q.b.
farinha e óleo q.b.
Preparação:
Depois de passar os lombos de salmão por água, temperar com sal e pimenta preta moida na altura, reservar.
Numa panela com água e sal a ferver colocar todos os legumes. (Retirar passado os 20minutos).
Entretanto numa frigideira colocar óleo para fritar, pouco, o suficiente para cobrir o fundo da frigideira, e aquecer, quando estiver quase pronto passar os lombos por farinha e logo de seguida colocar na frigideira, fritar dos dois lados. Retirar assim que estiver pronto.
Depois de os legumes estarem cozidos colocar numa travessa e adicionar coentros em pó e azeite misturando bem.
Sirva num prato o salmão com os legumes.

Duplo desafio

A Abelha Maia com o seu blog fantastico e a Belinha deste blog fofinho, lançaram por coincidência o mesmo desafio que têm um selo agregado bem amoroso.
Assim sendo vai ser um duplo desafio porque parte do desafio é dirigido aos blogs que nos passam o desafio.O meu Muito Obrigado por se lembrarem de mim.
Então aqui vai as regras:
- Dizer 5 coisas que gostaria de fazer e ainda não fez.
- Ir a Cuba, e tantos outros países :)
...
- Dizer 5 coisas que jamais faria
Bem a unica coisa que eu tenho a certeza que nao faria nunca mesmo é abandonar ou maltratar a minha filha.
- Dizer 5 coisas que mais gosta no blog que te ofereceu o selinho (pois aqui vou responder a dobrar)
A Colmeia da Abelha
Gosto muito das cores do blog e da abelinha no cursor...ehehhe além das receitas sempre tão gulosas que apresenta.
Doçuras&Belezuras
Gosto muito do gatinho da imagem da belinha, e do blog que foi tdo remodelado e ficou super, e também faz umas receitinhas mto boas...ehehhe


Quem quiser pode levar

11 comentários:

Abelha Maia disse...

Primeiro que tudo bela refeição, esse salmão ficou bem apetitoso.
Obrigado pela tu deisponibilidade em responderes ao desafio e pelas palavras.
bjsss

Natacha Rodrigues disse...

Gosto tanto de salmao! Vim ver a receitinha do dia branco mas fiquei logo com esta debaixo de olho! :)

Delícias e Talentos disse...

Tyxa, essa prato é tudo o que eu gosto...e do mais saudável possível!
Delicioso e colorido:)

Smsn-artes e ideias disse...

excelente aspecto!!!

bjss

Smsn-artes e ideias disse...

Gostei do background novo!! parabens

Marta Cunha disse...

Uma sugestão muito saudável! Hoje vai ser o meu jantar. Beijocas e tudo de bom.

Rico disse...

Ve-se que esse salmão ficou no ponto e saudável. adoro salmão e um dos meus peixes preferidos, apesar de gostar de todos, outro é peixe espada. jinhos doces :) xx

Susana Gomes disse...

Que belo prato: gosto muito de salmão. :)

Patyxa disse...

Adorei este pratinho é muito delicioso
obrigada pelos vossos comentários fofos
beijo grande

Mary disse...

Olá,
Que delicia de cardápio:)
adorei tudo.
Sabes decobri por acaso teu blog numa pesquisa.
E gostei tanto que vpou seguir teu blog e tu segues o meu assim sei sempre quando tens receiats deliciosaas novas não achjsa bem ?? :)

bjs
espero receber tua visita

Talita disse...

Hum... amo carne ou peixe com bastante vegetal acompanhando!