domingo, junho 14, 2009

Jardineira de Frango

Receita
Ingredientes:
1 frango cortado aos pedaços
polpa de tomate
1 cubo de caldo de frango
cenouras
couves de bruxelas
ervilhas
pimento vermelho
batatas
cebola e alho
azeite

Nota: faço tdo a olho as medidas sao para 3 pessoas.

Preparação
Alourar a cebola juntamente com os alhos (tdo picadinho) no azeite, juntar o frango e o caldo de frango, deixar corar o frango com o lume no minimo.
Ter já todos os outros ingredientes cortados para juntar ao frango, adiciona-se a polpa de tomate e os restantes ingredientes e tempera-se de sal e pimenta. Deixa-se apurar um pouco e junta-se agua de maneira a que cobra todos os ingredientes presentes no tacho.
Deixar cozer por 20 25 minutos e servir.

11 comentários:

Abelha Maia disse...

Que refeição deliciosa, eu gosto tanto mas os meus homens nem por isso, fico mesmo de desejos...hehe.
bjsss

cozinha da tia Adelaide disse...

Que franguinho delicioso, aqui em casa todos gostom imenso de frango, faço muitas vezes
Bjs.

Delícias e Talentos disse...

Com frango nunca me passou pela mona...que excelente ideia!
Podes trazer para o jantarinho, amiga! :)

Menina Miminhosm disse...

excelente ideia amiga...gostei...bjoka. O teu blog está cada vez melhor!

Anabela disse...

fiquei con agua na boca,que delicia deve ter ficado,adoro estas comidinhas.Na quinta fiz o mousse de morango que vi no teu blog,o teu fica liquido?é que o meu ficou um pouco durito

G' disse...

Hum, mas que deliciosa jardineira! Nunca provei com frango, mas deve ficar bastante saboroso.

Beijinhos*

Smsn-artes e ideias disse...

que boa refeição!!

bjkas

Unknown disse...

Eu adoro jardineira seja do que for,e a tua amiga esta divina,boa semana,bjs doces.

Patyxa disse...

eu tb adoro esta comidinha é mto boa, e facil, so suja uma panela, maravilha.
obrigada a todas pelos comentarios fofinhos.
Anabela linda a minha mousse ficou normal fofa, se calhar deve ter a ver com a qualidade das folhas de gelatina, é experimentares para a proxima pores menos folhas de gelatina e ja deve ficar melhor.
beijo grande a todas

Talita disse...

Essas refeições coloridas, cheias de vegetais, agradam em cheio no almoço. O nome é bem legal: Jardineira de frango! Gostei!

Rico disse...

adoro frango á jardineira, esse ficou com excelente aspecto, sortudo abelhão e famelga :) xx jinhos doces