sexta-feira, junho 05, 2009

Bife à Portugália




Receita retirada daqui http://acozinhadatianita.blogspot.com/2009/01/bife-portuglia.html

Ingredientes(2 pessoas):

2 bifes de novilho
4 dentes de alho
Sal q pimenta q.b.
Manteiga e azeite q.b.
2 chávenas(chá) de leite
1 Chávena(chá) de água morna com 4 colheres de café de cevada
1 colher de sobremesa de mostarda
1 colher de sobremesa de farinha *


Preparação:

Tempere os bifes com alhos laminados e sal.

Numa frigideira anti-aderente, leve ao lume a manteiga e azeite e os alhos( ponha bastante manteiga e azeite para depois se fazer o molho) quando este estiver quente junte os bifes e deixe -os fritar.
Assim que estiverem fritos retire e reserve numa travessa tapados com papel alumínio para que se mantenham quentes.

Em lume brando acrescente ao molho dos bifes, o leite e deixe ferver um pouco. De seguida
acrescente, o café de cevada, a mostarda e a farinha e mexa muito bem. Adicione um pouco
de pimenta, e mexa até engrossar.

Rectifique os temperos.

Quando o molho estiver pronto, coloque os bifes reservados novamente na frigideira por mais
alguns minutos.

Acompanhei com batatas fritas, arroz e ovo estrelado.

Notas:
Eu utilizei de acém, eu percebo pouco de carnes...pesquisei e encontrei este blog que explica sobre o bife acém, eu gosto mto é tenrinho http://outrascomidas.blogspot.com/2008/06/bife-do-acm-em-folhado-com-roquefort.html
*Eu coloquei mais farinha, foi colocando porque eu gosto de molhos mais grossos.

4 comentários:

Unknown disse...

O meu marido adora.....vou levar. JInhossssssssss

Delícias e Talentos disse...

Vou levar esta receita, tenho uns bifes "especiais" para cozinhar e parece-me ideal! Logo darei feedback!
hehehe:)

Natacha Rodrigues disse...

Eu gosto!! Bem, tenho que fazer para um jantar de amigos, imagino que se deliciem!

Patyxa disse...

Sim é muito bom mesmo façam
bj