quarta-feira, março 18, 2009

Arroz Selvagem


Ingredientes:
1 copo de arroz
2 copos de agua
sal q.b.
Preparação:
Deixe cozer em água e sal, durante 16 minutos. Escorra e tempere a gosto.
Depois de cozido fiz assim:
Ingredientes:
1 cebola
1 alho
2 cenouras raladas
Cebolinho e Salsa q.b.
Azeite q.b.
Preparação:
Alourar em um pouco de azeite , cebola picada, cenoura, o cebolinho e a salsa, juntando de seguida o arroz préviamente cozido e escorrido.
Notas:
Arroz Selvagem: Não se trata na realidade de arroz, mas de sementes de uma erva aquática selvagem da América do Norte. Cresce na zona dos grandes lagos e os índios chamaram-lhe "Comida de Deus". Os «grãos» são longos, esguios e negros, ricos em vitaminas. É muitas vezes utilizado em saladas, misturado com arroz basmati, este, bastante aromático. Dica: Encontra à venda com a marca «caçarola».
Dicas:
Pode também adicionar aipo.
Pode ser servido com peixe ou carne.

7 comentários:

risonha disse...

a minha filha adora arroz selvagem, por vontade dela podia ser todos os dias.
esta tua variante parece-me muito interessante.

Patyxa disse...

Eu tb adoro, para mim so tem um incoveniente ser tao caro!

Delícias e Talentos disse...

É pá, este ainda não fiz...escapou-me o magano! O prato fica muito giro, e o sabor deve idêntico aos restantes, não? é assim tão caro, Tyxa?

Patyxa disse...

Sim é parecido!

Eu acho que é caro 3 euros e tal senao me engano!

Sylvie Luzio disse...

bem bom este arrozinho!

Delícias e Talentos disse...

3 euros? Bem, para experimentar até não me parece exegerado...
Querida Tyxa, atribuí-te um selinho de cozinheira, passa no meu estáminé!:)

Belinha disse...

miga como sp fazes coisinhas deliciosas tt p o paladar e p a visâo. continua assim sp criativa:*