sexta-feira, março 06, 2009

Medalhões de Pescada gratinados




Nome da Receita:Medalhoes de pescada gratinados
Número de pessoas:2
Ingredientes:
400g de medalhoes de pescada
1 embalagem de puré instantaneo
1 lata pequena de cogumelos
1 alho francês
1 cenoura
2 dentes de alho
1 cebola
5 colheres de sopa de azeite
bechamel q.b.
sal,pimenta e salsa q.b.
Preparação:
1. Tempere os medalhoes de pescada com sal e pimenta. Arranje o alho francês, aproveite apenas a parte branca, corte-a em rodelas finas, lave as e deixe as escorrer. Corte a cenoura em rodelas finas. Prepare o pure instantaneo. Ligue o forno a 200graus.
2. Leve ao lume um tacho com o azeite, junte os alhos e a cebola picados e deixe cozinhar ate dourarem. Adicione o alho francês, a cenoura, os cogumelhos escorridos, tempere de pouco sal e pimenta, mexa e deixe cozinhar até os legumes perderem o volume. Disponha por cima os medalhoes de pescada, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante 10 minutos.
3. Retire os medalhões do tacho, deite os legumes para um pirex, coloque de novo os lombos em cima e cubra-os com o bechamel. Disponha à volta o puré em montinhos e leve ao forno até ficar douradinho. Retire e sirva quente decorado a gosto, por exemplo azeitonas e salsa picada.
Dicas/Notas:Retirei esta receita da revista teleculinaria da semana passada, no entanto fiz algumas modificaçoes, em vez de se usar bechamel era para usar maionese, mas eu uma vez fiz um bacalhau com maionese e detestei o sabor entao fiquei um bocado traumatizada...lol...quem quiser arriscar com maionese aqui fica a sugestão. Ah tb se pode adicionar couve lombarda em tiras finas! e em vez dos medalhoes pode adicionar lombinhos de pescada.


2 comentários:

Unknown disse...

Que optimo aspecto tem a sua pescada,bjs Alexis

Delícias e Talentos disse...

Ficou bem gira este travessa!
Adorei Tyxa! lol:)